Topo

Esse conteúdo é antigo

Avião se parte ao meio durante pouso de emergência na Costa Rica

Avião se partiu ao meio após pousar no aeroporto de San Jose - Ezequiel BECERRA / AFP
Avião se partiu ao meio após pousar no aeroporto de San Jose Imagem: Ezequiel BECERRA / AFP

Do UOL, em São Paulo

07/04/2022 19h35Atualizada em 08/04/2022 07h11

Um avião de carga da empresa alemã DHL se partiu ao meio durante um pouso de emergência no Aeroporto Internacional Juan Santamaría, em San Jose, na Costa Rica, na manhã de hoje.

De acordo com a imprensa internacional, o avião teria partido do aeroporto em direção à Guatemala, mas precisou voltar pouco após decolar por causa de problemas hidráulicos.

O Boeing 757-27A passou quase uma hora no ar e, ao pousar, por volta das 10h30 (13h30 no horário de Brasília) girou na pista e terminou se partindo ao meio. A pista do aeroporto foi bloqueada, um alerta de acidente com avião foi emitido e equipes do Corpo de Bombeiros da Costa Rica foram até o local para evitar um possível incêndio ou explosão.

Em entrevista à agência de notícias AFP, o chefe do Corpo de Bombeiros da Costa Rica, Hector Chaves, afirmou que as duas pessoas que estavam na aeronave estão em "boas condições" de saúde, mas foram levadas mesmo assim para fazer exames.

Os bombeiros informaram que a carga levada pelo avião tinha "resíduos perigosos", mas não detalharam que tipos de materiais seriam esses.

A pista do aeroporto continuava bloqueada na tarde de hoje.