Americano é atingido por tornado ao gravar tempestade que matou 1 pessoa
Um homem teve a casa atingida por um tornado enquanto gravava uma tempestade que causou uma morte nos Estados Unidos. O caso ocorreu na terça-feira (5), em Ellabell, na Geórgia.
Em vídeo publicado em redes sociais, Cliff Horton fazia um vídeo a varanda quando o tornado derrubou algumas árvores perto de onde ele estava. No decorrer da gravação, é possível ver que o vento atinge a casa em que ele estava e acaba destelhando a residência.
Nestes casos, a orientação dos especialistas é procurar abrigo imediato - como em um porão subterrâneo, por exemplo - e é recomendado se afastar de janelas, portas, paredes externas e qualquer lugar que dê saída para o ambiente externo.
Em outra rede, a enteada de Horton, identificada como Myah, afirmou que o padrasto não conseguiu abrigo porque ficou trancado do lado de fora.
Ela contou que Cliff está bem, mas que os vizinhos precisam de ajuda. "Enquanto meu padrasto e minha família estão bem, há outros que perderam suas casas e alguns que perderam suas vidas", disse ela. "Somos de uma cidade muito pequena, e eu sei que as cidades de Pembroke e Ellabell precisam de qualquer ajuda que puderem."
O governador da Geórgia, Brian Kemp, esteve no local para oferecer ajuda a quem foi atingido. "A tempestade, pelo que estamos vendo agora, é o que mais temíamos", falou. "Foi um tornado devastador".
Segundo a imprensa local, uma pessoa morreu e oito ficaram feridas. Ainda não se sabe quantas residências foram danificadas ou destruídas pelo tornado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.