Topo

Guerra da Rússia-Ucrânia

Notícias do conflito entre Rússia e Ucrânia


Esse conteúdo é antigo

Após saída de russos de Kiev, Ucrânia começa a reconstruir pontes

Pontes são reconstruídas na região de Kiev após a retirada das forças russas - Reprodução/Telegram/Oleksiy Kuleba
Pontes são reconstruídas na região de Kiev após a retirada das forças russas Imagem: Reprodução/Telegram/Oleksiy Kuleba

Do UOL, em São Paulo

09/04/2022 15h45

Após ver vias parcialmente destruídas pelas forças russas na região de Kiev, capital da Ucrânia, o governo local começou as obras para reconstruí-las. Desde a semana passada, o exército russo deixou a região, passando a focar em ataques no leste da Ucrânia.

"A região de Kiev parou o inimigo à custa de grande destruição", disse Oleksiy Kuleba, chefe da divisão humanitária da Administração Militar Regional de Kiev.

Kuleba relatou que, neste sábado (9), foi verificado "o processo de reconstrução da infraestrutura da região de Kiev". "A construção de passagens temporárias, que estão sendo construídas através do rio Irpin", disse, além de citar outros pontos.

O chefe da divisão humanitária relatou que a "construção de uma ponte levadiça perto da aldeia de Romanovka está quase terminando". "Foi construído 24 horas por dia, durante 6 dias", disse, mencionando o trabalho de 55 pessoas.

"Levará muito mais tempo para restaurar as pontes que foram destruídas pelos ocupantes. Os preparativos estão em andamento", acrescentou Kuleba. "Há muito trabalho pela frente para revitalizar a região. Mas vamos reconstruir tudo."