Topo

Esse conteúdo é antigo

Chip é achado em estômago de menina, que pode ter comido carne de cachorro

Operação de fiscalização a coleta de espetinhos foi feita na região onde menina teria comido carne de cachorro - Reprodução/Twitter/Felipe Muñoz Vallejos
Operação de fiscalização a coleta de espetinhos foi feita na região onde menina teria comido carne de cachorro Imagem: Reprodução/Twitter/Felipe Muñoz Vallejos

Do UOL, em São Paulo

09/04/2022 10h31

A mãe de uma menina encontrou um microchip de rastreamento de cães no estômago da filha em Santiago, no Chile, após a garota ter comido um espetinho de churrasco de rua.

Segundo relato publicado no Facebook pela vereadora Michelle Tabilo Gatica, foi relatado ao conselho municipal o caso de uma menina que foi ao hospital após sentir um desconforto abdominal. De acordo com a denúncia, a garota teria comido carne de cachorro.

"Solicitei fiscalização de alimentos no comércio ilegal, mas, como recomendação, não comam nada na rua, e por favor cuidem dos seus animais de estimação" escreveu a parlamentar na rede social.

Após a repercussão do caso, a Secretaria de Saúde realizou uma fiscalização na última quinta-feira (7) no local onde a menina teria comido a carne canina. A operação foi divulgada no Twitter pelo subprefeito Felipe Muñoz Vallejos, responsável pela região.

Além da fiscalização anunciada pelo subprefeito, a prefeitura de Santiago proibiu a venda de churrasquinho de rua após uma denúncia de que carne de cachorro teria sido oferecida.