Soldado ucraniano mostra celular atingido por bala e diz: Salvou minha vida
Um vídeo que viralizou nas redes sociais mostra um soldado da Ucrânia dizendo que um celular salvou a vida dele, em meio ao conflito com a Rússia, que já chega ao 55° dia.
Na gravação, dois soldados ucranianos estão no que parece ser uma trincheira. Um deles tira o celular do bolso e mostra o telefone, que parece ter sido atravessado por uma bala de fuzil.
Não fica claro onde o vídeo foi gravado, mas é possível identificar a nacionalidade dos militares por uma braçadeira azul no braço deles. Traduções publicadas nas redes sociais dizem que o soldado fala: "A única coisa que salvou a minha vida foi esse telefone... e um colar de identificação que eu ganhei".
O outro, então, responde: "Olha, a pontinha [da bala] atravessou".
O vídeo foi assistido milhares de vezes no Twitter e no Reddit, em um momento que a Rússia diz começar uma nova etapa da guerra.
Mais cedo, o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov indiou em entrevista que o novo objetivo será a "libertação completa" do Donbass, as áreas separatistas ucranianas em Lugansk e Donetsk. Em 29 de março, o governo russo disse que a primeira etapa havia sido concluída.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.