Casa Branca vai remunerar estagiários; salários chegam a R$ 14 mil mensais
Um comunicado da Casa Branca, compartilhado com a CNN, aponta para uma mudança histórica: os estagiários da residência oficial do presidente dos Estados Unidos passarão a ser remunerados a partir do outono no hemisfério norte, ou seja, em setembro.
Os salários chegarão a U$ 750 por semana, com 35 horas de trabalho semanais e serão pagas em duas vezes, um pouco depois do início do programa de bolsas-estágio e a outra parcela após o término do contrato, que invariavelmente termina no dia 16 de dezembro. São, portanto, pouco mais de três meses de trabalho.
Convertendo ao real, com a cotação de hoje em que um dólar equivale a 4 reais e 80 centavos, seriam por volta de R$ 14400 mensais. Ao fim do contrato, quase 50 mil reais no período.
A nova turma de estagiários do outono será também a primeira vez que o presidente Joe Biden terá a sua disposição uma equipe inteira na Casa Branca, isso porque com a pandemia o pessoal foi diminuído por precaução sanitária. O trabalho é completamente presencial.
A pressão pela remuneração é bastante antiga, especialmente porque além de anteriormente não se ter previsão de pagamentos, não havia nenhuma ajuda de custo, o que dificultava que candidatos conseguissem assumir as vagas, especialmente aqueles que não morem na capital estadunidense, Washington.
A Casa Branca afirmou hoje que Joe Biden e a vice-presidente Kamala Harris "se comprometeram a construir um governo que se pareça com a América, acreditando que pessoas qualificadas de todas as origens e estilos de vida devem ter oportunidades iguais de servir nossa nação. Esse compromisso se reflete em cada turma do Programa de Estágio da Casa Branca, e todos os que estiverem interessados".
O estágio é destinado a universitários, recém-formados ou veteranos com diploma do ensino médio que serviram na ativa nos últimos dois anos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.