Topo

Áudio de tradutores vaza em Cúpula das Américas: 'esse não tá muito feliz'

Ao lado da primeira-dama Fabiola Yánez, o presidente argentino, Alberto Fernández, foi ironizado por tradutores durante a Cúpula das Américas - Reprodução
Ao lado da primeira-dama Fabiola Yánez, o presidente argentino, Alberto Fernández, foi ironizado por tradutores durante a Cúpula das Américas Imagem: Reprodução

Hygino Vasconcellos

Colaboração para o UOL, em Balneário Camboriú (SC)

08/06/2022 22h07

Comentários de dois tradutores acabaram vazando na noite de hoje (8) para quem acompanha online a Cúpula das Américas, em Los Angeles. Os dois profissionais —um homem e uma mulher— fazem a tradução do inglês para o português e comentaram sobre a vestimenta e até a fisionomia das autoridades que ingressavam no Microsoft Theater.

"Uau! Quem usa sapato assim tem a minha admiração", diz a tradutora no momento que a esposa do primeiro-ministro do Canadá, Sophie Grégoire Trudeau, aparece na câmera.

Logo após, foi a vez do outro tradutor comentar sobre a fisionomia do presidente da Argentina, Alberto Fernández: "esse aí não tá muito feliz".

No espaço para comentários para o Youtube, um internauta chegou a alertar o vazamento: "Pessoal, o áudio dos bastidores está vazando", diz. Em seguida ele escreve "rs", sigla para risos.