Topo

Esse conteúdo é antigo

Garrafa com carta de 1989 é achada e americanos procuram autor: 'Tocante'

Mensagem dentro da garrafa era um dever de casa - Reprodução/Facebook
Mensagem dentro da garrafa era um dever de casa Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

24/06/2022 04h00Atualizada em 24/06/2022 12h45

Uma construtora que presta serviços fluviais acabou encontrando uma garrafa com uma mensagem que estava flutuando no lago Yazoo, no Mississippi (EUA). O mais curioso é que, segundo o jornal indiano Hindustan Times, a viagem da garrafa começou há 33 anos, no lago Sardis, em Tennessee, e percorreu 475 quilômetros.

De acordo com a publicação da construtora em uma rede social, um estudante jogou a mensagem na garrafa no lago Sardis em 1989.

"Acreditamos que isso foi feito por um estudante de Oxford, Mississippi, com o sobrenome Dahl, em 1989. Adoraríamos que essa pessoa soubesse que o encontramos. Por favor, espalhe a notícia e nos ajude a encontrar essa pessoa".

Os trabalhadores do Yazoo acharam a carta e foi difícil retirá-la, pois estava molhada. Para ajudar a secar a garrafa e pegarem o que tinha dentro, eles aqueceram o objeto por um breve período no microondas.

Ao lerem o que estava no papel, eles identificaram que aquilo havia sido escrito por Brian Dahl para uma atividade de casa.

Nas redes sociais, a construtora afirmou que a "história nos tocou mais do que poderíamos esperar". Eles seguem na busca pelo rapaz.