Sanguessuga de 15 cm é achada na garganta de menina que sentia falta de ar
Uma menina de 5 anos foi levada ao hospital devido a problemas respiratórios que sentia havia vários dias. Depois de alguns exames, os médicos ficaram chocados ao descobrirem uma sanguessuga na garganta dela.
De acordo com o Yahoo News, a criança foi encaminhada ao Departamento de Pediatria do Hospital Popular de Wenshan, na China, no dia 30 de maio. Ela sofria de crises de tosse e falta de ar. Os pais não sabiam o que poderia ter causado o transtorno à menina, a princípio imaginaram que ela estava com um forte resfriado e dispneia — dificuldade para respirar.
Em alguns momentos, a paciente se queixava de aperto no peito e fadiga, devido às dificuldades respiratórias.
Os médicos realizaram exames na garganta da menina para identificar os elementos que estariam prejudicando as vias respiratórias. Eles ficaram espantados quando perceberam a presença de um estranho ser vivo obstruindo a passagem muscular perto da laringe.
O especialista e uma equipe da unidade de saúde conseguiram remover a criatura, que na verdade se tratava de uma sanguessuga, de aproximadamente 15 cm de comprimento.
O procedimento ocorreu sem causar danos à menina, que se recuperou rapidamente e recebeu alta do hospital em seguida.
O caso não é inédito. Em 2019, um homem teve coceira na garganta e tosse com sangue durante meses antes que a causa do desconforto fosse descoberta. Após procurar ajuda médica, descobriu-se que ele tinha uma sanguessuga de 10 cm de comprimento em sua traqueia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.