Corvos atacam visitantes de parque nos EUA: 'Mergulham e bombardeiam'
Corvos que vivem nas proximidades de um parque no condado de Los Angeles, na Califórnia (EUA), vêm apresentando um comportamento bastante peculiar, que está afastando visitantes e causando confusão.
Situado na cidade de Hermosa Beach, o Noble Park vem recebendo, nas últimas semanas, relatos de ataques de corvos aos visitantes, que estão sendo constantemente "bombardeados" pelos pássaros enquanto caminham pelo local.
Um deles foi Dan Cohen, que contou detalhes sobre as "investidas" dos pássaros no parque à rede NBC de Los Angeles. "Eles estão saindo das árvores e meio que mergulham 'bombardeando' você, tentando tirá-lo do parque", disse.
Alguns dos visitantes afirmaram ainda que os pássaros possuem preferência por visitantes que estão passeando com cachorros no Noble Park, que geralmente são as maiores vítimas dos corvos.
Embora os corvos estejam causando transtorno para quem queira visitar o parque, ninguém foi gravemente ferido até agora.
As recomendações de especialistas para quem ainda andar no local durante a temporada dos "corvos agressivos" são manter a cabeça coberta (usando chapéus, por exemplo), os animais presos em guias e evitar o parque pela manhã, período em que os pássaros estão mais ativos.
Ainda assim, para tentar amenizar a situação, os proprietários do Beach House Hotel, que está situado do outro lado da rua onde está o Noble Park, decidiram contratar um falcoeiro para tentar usar outra ave para afastar os corvos dali, duas vezes por semana.
A ideia era que o falcão treinado de James Andrade, chamado Richter, pudesse expulsar os energéticos corvos da região. No entanto, o falcoeiro contou que eles até mesmo tentaram atacar o seu parceiro durante o trabalho.
Segundo Bob Shanman, dono da Wild Birds Unlimited, loja especializada em sementes para pássaros, os corvos são extremamente inteligentes e ficam mais agressivos no período de maio e junho, quando seus ovos estão chocando.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.