Duas mulheres morrem após diferentes ataques de tubarão no Egito
Duas mulheres foram mortas em ataques de tubarões durante este fim de semana no Mar Vermelho do Egito, ao sul da cidade de Hurghada, informou hoje o Ministério do Meio Ambiente egípcio.
Duas fontes disseram à Reuters que o corpo de uma turista romena de cerca de 40 anos foi descoberto horas após um ataque que deixou morta uma mulher austríaca de 68 anos.
Ambos os ataques aconteceram a 600 metros um do outro, ao largo da costa de Sahl Hasheesh, de acordo com as fontes. A região é conhecida por ser um famoso destino turístico no Mar Vermelho.
O ministério disse em nota que havia sido formado um comitê para examinar as circunstâncias dos ataques e quaisquer razões científicas por trás deles.
Também mencionou que o Governador do Mar Vermelho, Major General Amr Hanafi, emitiu uma ordem para suspender toda a atividade na área em torno dos ataques.
A primeira vítima teve o ataque flagrado por pessoas que estavam em um píer próximo. Ela chegou a ser transferida para um hospital privado local, informou à Reuters uma fonte da Diretoria de Assuntos Sanitários do Mar Vermelho, mas não resistiu.
Segundo o tabloide inglês Daily Mail, o tubarão causou ferimentos na perna e no braço da vítima — que chegou a ser resgatada, mas não resistiu.
A mulher estava no país há um mês com seu parceiro, um egípcio, e deveria voltar para casa hoje. O tabloide afirma que ela saiu para mergulhar de snorkel em uma região não tão distante da costa, quando começou a acenar por ajuda.
Ao perceberem o ataque, pessoas que estavam em um píer tentaram fazer barulhos para distrair o animal. Imagens fortes capturadas do momento mostram a mulher tentando nadar após ser atacada.
*Com informações da Reuters
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.