Topo

Esse conteúdo é antigo

Duas mulheres morrem após diferentes ataques de tubarão no Egito

Turismo na cidade de Hurghada, no Egito - Ibrahim El-Mezayen/Wikimedia Commons
Turismo na cidade de Hurghada, no Egito Imagem: Ibrahim El-Mezayen/Wikimedia Commons

Do UOL*, em São Paulo

03/07/2022 12h07

Duas mulheres foram mortas em ataques de tubarões durante este fim de semana no Mar Vermelho do Egito, ao sul da cidade de Hurghada, informou hoje o Ministério do Meio Ambiente egípcio.

Duas fontes disseram à Reuters que o corpo de uma turista romena de cerca de 40 anos foi descoberto horas após um ataque que deixou morta uma mulher austríaca de 68 anos.

Ambos os ataques aconteceram a 600 metros um do outro, ao largo da costa de Sahl Hasheesh, de acordo com as fontes. A região é conhecida por ser um famoso destino turístico no Mar Vermelho.

O ministério disse em nota que havia sido formado um comitê para examinar as circunstâncias dos ataques e quaisquer razões científicas por trás deles.

Também mencionou que o Governador do Mar Vermelho, Major General Amr Hanafi, emitiu uma ordem para suspender toda a atividade na área em torno dos ataques.

A primeira vítima teve o ataque flagrado por pessoas que estavam em um píer próximo. Ela chegou a ser transferida para um hospital privado local, informou à Reuters uma fonte da Diretoria de Assuntos Sanitários do Mar Vermelho, mas não resistiu.

Segundo o tabloide inglês Daily Mail, o tubarão causou ferimentos na perna e no braço da vítima — que chegou a ser resgatada, mas não resistiu.

A mulher estava no país há um mês com seu parceiro, um egípcio, e deveria voltar para casa hoje. O tabloide afirma que ela saiu para mergulhar de snorkel em uma região não tão distante da costa, quando começou a acenar por ajuda.

Ao perceberem o ataque, pessoas que estavam em um píer tentaram fazer barulhos para distrair o animal. Imagens fortes capturadas do momento mostram a mulher tentando nadar após ser atacada.

*Com informações da Reuters