Topo

Esse conteúdo é antigo

Professor chama atenção ao devolver salário de 33 meses a faculdade indiana

Lalan Kumar não teve nenhum aluno inscrito em sua aula presencial nesses quase três anos - Reprodução/Youtube
Lalan Kumar não teve nenhum aluno inscrito em sua aula presencial nesses quase três anos Imagem: Reprodução/Youtube

Do UOL, em São Paulo

11/07/2022 12h15Atualizada em 11/07/2022 12h15

Um professor devolveu 33 salários, o equivalente a R$ 160 mil, após não ter dado nenhuma aula presencial na instituição em que ele trabalha em Bihar, na Índia. Lalan Kumar, 33, leciona no Nitisheswar College desde setembro de 2019 e nenhum aluno compareceu à sua aula presencial nesses quase três anos, segundo o site indiano Indian Express.

Kumar disse que a consciência pesou e esse foi o motivo para devolver o salário. "Minha consciência não me permite receber um salário sem ensinar. Mesmo durante as aulas online, havia apenas um punhado de alunos presentes nas aulas. Se eu receber um salário sem lecionar por cinco anos, seria a morte acadêmica para mim", disse ele.

"Ouvi minha voz interior e decidi devolver meu salário por dois anos e nove meses para a universidade".

Manoj Kumar, reitor da faculdade, questionou o porquê dessa devolução. "Não é apenas a ausência dos alunos, mas uma tática de pressão para obter uma transferência para o departamento de pós-graduação", suspeita o reitor, segundo o Indian Express.

Perguntado sobre a ausência dos alunos, o reitor culpou a pandemia. "A atividade acadêmica foi afetada devido à covid-19. Alguns meses após a entrada de Lalan Kumar, o mundo viu várias ondas de casos e tivemos aulas online durante esse período".