Topo

Esse conteúdo é antigo

Mulher usa tática de aula e espanta urso no grito: 'Voz de professora'

Americana registra momento em que conversa com urso para tirá-lo de sua varanda - Reprodução/Facebook
Americana registra momento em que conversa com urso para tirá-lo de sua varanda Imagem: Reprodução/Facebook

Colaboração para o UOL, em São Paulo

21/07/2022 04h00

Uma mulher ficou espantada ao encontrar um urso subindo no deck de sua casa de férias na Carolina do Norte (EUA). Mas, ao invés de correr, ela decidiu afugentá-lo usando sua rígida "voz de professora".

Em entrevista à rede WYFF-TV, Debbie Tomlinson disse que estava acompanhada do marido quando flagraram o animal tentando invadir o imóvel.

Apesar de estar aposentada, ela afirmou que se lembra muito bem do tempo em que lecionou nas escolas de Greenville County e apelou para seus truques de demonstração de autoridade para fazer o urso ir embora.

O momento no qual ela recriminou o animal foi gravado por celular e compartilhado mais tarde na web.

Nas imagens, Debbie aparece dizendo calmamente para o uso sair da varanda dela. No entanto, ele não obedece. Ela tentou bater na porta para fazê-lo sair, mas também não funcionou. Então, ela usa sua "voz de professora", elevando o tom e adotando uma postura firme, e o manda deixar o local.

"O que você pensa que está fazendo na minha varanda? Você se levanta, vai, vai! Como ousa?", disse Debbie.

A estratégia da professora deu certo e o urso se deslocou para fora do imóvel, em direção à floresta.

Orgulhosa de sua atitude, Debbie Tomlinson disse que o truque de "falar sério" já ajudou em momentos complicados em sua trajetória como educadora, quando precisou tomar o controle sobre algumas situações com os alunos. Mesmo que o desafio fosse com um urso, ela não se sentiu intimidada.

"Funciona sempre. Eu não tinha medo. Foi muito emocionante", disse. Ela também classificou o episódio como uma "experiência única na vida".

Debbie explicou que a aparição de ursos é bastante comum na região, especialmente por ser uma época na qual eles são bastante ativos nas montanhas da Carolina do Norte. Por isso, é necessário muita cautela para lidar com eles.

"No ano passado, vimos uma mamãe e três filhotes andando pelo quintal ao lado das casas. Nós mantemos as portas dos nossos carros trancadas também. Os ursos sabem como abri-las".