Topo

Esse conteúdo é antigo

Homem é preso após fazer 'diversas vítimas' em tiroteios no Canadá

Segundo imprensa canadense, homem pode ter feito ataque deliberado contra pessoas em situação de rua - REUTERS/Jesse Winter
Segundo imprensa canadense, homem pode ter feito ataque deliberado contra pessoas em situação de rua Imagem: REUTERS/Jesse Winter

Do UOL*, em São Paulo

25/07/2022 14h24Atualizada em 25/07/2022 14h24

A polícia do Canadá prendeu na manhã de hoje um homem suspeito de cometer diversos ataques a tiros em localidades separadas de Langley, cidade próxima a Vancouver, no oeste do país norte-americano.

Segundo o canal canadense CBC, o primeiro chamado chegou à polícia às 6h15 da manhã, quando "múltiplas cenas de tiroteio" foram registradas na região central do município de 130 mil habitantes na Colúmbia Britânica.

As autoridades indicaram em mensagem que tiveram uma "interação com um suspeito, mas não sabem neste momento se houve outros envolvidos".

Uma hora depois, foi enviado um segundo alerta à população explicando que o suspeito "já não era uma ameaça" e pedindo que os cidadãos se mantivessem longe do local.

O alerta inicial descrevia um homem branco de cabelos escuros, vestido com macacão marrom e uma camiseta azul e verde com um logotipo vermelho na manga direita.

A porta-voz da força policial canadense em Langley, Rebecca Parslow, afirmou em conversa com a CBC que "várias vítimas" foram registradas na ocorrência. Segundo ela, as vítimas eram pessoas em situação de rua, o que faz a polícia acreditar que o ataque tenha sido direcionado.

O nome do suspeito preso não foi revelado. A imprensa canadense afirmou que pelo menos uma morte foi registrada no ataque, já que um carro da Divisão de Homicídios da polícia estava na cena do crime. A informação, porém, não foi confirmada oficialmente pela polícia.

*Com informações da AFP