PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Adolescente de 14 anos morre esmagado por brinquedo em parque na Inglaterra

Segundo testemunhas, Mackenzie Croxford-Crook entrou no parque com amigos antes da atração abrir para o público - Redes sociais
Segundo testemunhas, Mackenzie Croxford-Crook entrou no parque com amigos antes da atração abrir para o público Imagem: Redes sociais

Do UOL, em São Paulo

04/08/2022 21h07Atualizada em 04/08/2022 21h07

Um adolescente de 14 anos morreu esmagado por um brinquedo em um parque de diversões da Inglaterra. O caso foi registrado na manhã de ontem na cidade de Dover, no condado de Kent, em um parque de diversões itinerante montado no parque Pencester Gardens.

Segundo informações da polícia local, a suspeita é de que seis adolescentes, entre eles o jovem que morreu, identificado como Mackenzie Croxford-Cook, tenham invadido o local, que ainda não estava aberto ao público, no começo da manhã.

Mackenzie foi, então, desafiado por um dos amigos a subir em um brinquedo que ainda estava em processo de montagem, se acidentando e morrendo esmagado. A polícia não informou a dinâmica da morte do adolescente, nem qual brinquedo teria causado sua morte.

"Fomos chamados pelo serviço ambulatorial para o endereço às 7h45 da quarta-feira. Nenhuma circunstância suspeita foi reportada", afirmou um porta-voz da polícia do condado de Kent em comunicado divulgado pelo tabloide inglês The Mirror.

Na manhã de hoje, o parque no qual o acidente ocorreu estava fechado e com uma série de homenagens prestadas por amigos a Mackenzie.

Em nota, a empresa responsável pelo parque, Forrest Amusements, afirmou que está "profundamente chocada e entristecida por saber do evento trágico".

Uma investigação foi aberta para determinar como o adolescente morreu.

Internacional