Topo

Esse conteúdo é antigo

Homem tenta queimar aranha com isqueiro, causa incêndio florestal e é preso

Suspeito, um homem de 26 anos, não soube explicar o que o levou a colocar fogo em aranha - Reprodução/Youtube/NBC
Suspeito, um homem de 26 anos, não soube explicar o que o levou a colocar fogo em aranha Imagem: Reprodução/Youtube/NBC

Do UOL, em São Paulo

04/08/2022 14h26Atualizada em 04/08/2022 14h26

Um homem foi preso no estado de Utah, nos Estados Unidos, suspeito de ter iniciado um incêndio florestal depois de tentar colocar fogo em uma aranha usando um isqueiro.

Cory Martin, 26, declarou à polícia local que viu o aracnídeo enquanto fazia uma trilha em uma colina nos arredores da cidade de Springville. Ele admitiu que tentou colocar fogo no animal, mas não explicou o que teria motivado a ação, segundo informações do Guardian.

Ao investigar os pertences que estavam com Cory no momento em que ele foi detido, policiais encontraram um pote com maconha, mas afirmaram que o suspeito "não parecia estar sob influência da substância", declarou o sargento Spencer Cannon, da polícia de Utah, ao jornal britânico.

A autoridade ainda acrescentou que não há evidências de que o homem tenha começado o incêndio intencionalmente, apesar de a decisão de colocar fogo na aranha ser "irresponsável" e "intrigante".

"O que o levou a parar, notar a aranha e decidir queimá-la, nós não sabemos. Talvez não tenha um por quê. Talvez nem ele saiba", opinou o sargento.

Cory foi preso logo após o início do fogo, na terça-feira (2), por suspeita de incêndio causado por imprudência e posse de maconha e acessórios para uso de drogas, segundo documentos acessados pelo Guardian. Até ontem, ele era mantido preso e nenhum advogado havia sido identificado.

Apesar do susto, que mobilizou até mesmo helicópteros, o fogo iniciado pelo homem destruiu "apenas" 2 m² de vegetação, de acordo com os bombeiros. Nenhuma casa foi atingida.

Todo o estado de Utah, incluindo a área em que aconteceu o incêndio, vem enfrentando um período de estiagem e tempo seco, o que facilita a propagação dos focos de incêndio.