Ursa 'chapada' com mel alucinógeno passa bem e ganha nome após resgate
A ursa resgatada após comer uma quantidade excessiva de um tipo de mel que causa efeitos alucinógenos passa bem e ganhou até um nome. O anúncio foi feito hoje pelo Ministério da Agricultura e Florestas da Turquia, que também afirmou que a filhote agora chamada de Balkiz voltará à natureza em breve.
No Twitter, a pasta comemorou que o animal passa bem. "O nome do nosso ursinho fofo será 'Balkiz'. Viva o nome da nossa filha. O estado de saúde de Balkiz é bom, vamos soltá-la em seu espaço de vida o mais rápido possível", diz o tuite.
O ministério pediu ontem para que os seguidores sugerissem nomes para que ela fosse batizada. "Nossa bebê ursa parda, que está exausta em Düzce, está bem de saúde e nossas equipes continuam o tratamento. Vamos dar um nome à nossa 'filha' fofa que exagerou na dose de mel".
As imagens gravadas com o celular fizeram sucesso nas redes ao mostrar a fêmea balançando e choramingando enquanto estava sentada, de barriga para cima, na traseira de uma caminhonete.
O que é o 'mel louco'?
O alimento é um tipo de mel de rododendro - uma planta arbustiva que chega a cerca de 1 metro de altura, podendo ser cultivada em lugares com luz do sol abundante, como residências arejadas e jardins. A planta é perigosa, pois contém uma toxina chamada graianotoxina no pólen e no néctar. Com isso, o mel produzido a partir do rododendro é venenoso se tomado em doses altas.
Se houver uso exagerado e sem supervisão, como no caso da ursa, os sintomas são vários: alterações do ritmo cardíaco, ardor na garganta, vermelhidão na pele e nos olhos, náuseas, vômitos, aumento da salivação, visão turva ou cegueira temporária, dor de cabeça e tonturas, diarreia, tensão arterial baixa e perda de consciência.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.