Topo

Esse conteúdo é antigo

Acidente em escalada de vulcão deixa 3 mortos e 12 feridos no Equador

Três montanhistas morreram e 12 ficaram feridos ao caírem de uma altura de 60 metros em vulcão no Equador - Reprodução/ECU911
Três montanhistas morreram e 12 ficaram feridos ao caírem de uma altura de 60 metros em vulcão no Equador Imagem: Reprodução/ECU911

Colaboração para o UOL

16/08/2022 16h43

Um grupo de alpinistas equatorianos que escalava o vulcão Carihuairazo, no Equador, caiu de uma altura de 60 metros na manhã de sábado (13), resultando na morte de três pessoas e deixando outras 12 feridas, disseram autoridades de resgate. Os feridos foram levados aos hospitais de Riobamba e Ambato.

As equipes de resgate foram alertadas por volta das 9h30 que 15 alpinistas estavam envolvidos na queda, segundo informaram os serviços de resgate ECU911, em um comunicado.

"Uma mulher de 47 anos e dois homens de 45 e 50 anos morreram nesta emergência", disseram autoridades. A ação de resgate dos corpos foi conduzida ao longo do domingo (14).

Seis mulheres e seis homens, com idades entre 39 e 58 anos, foram resgatados da montanha e hospitalizados com ferimentos variados.

As equipes de resgate disseram que alguns dos feridos sofreram com sintomas como dor de cabeça, enquanto outros tiveram contusões múltiplas e fraturas.

O vulcão Carihuairazo tem cera de 5 mil metros de altura e fica na província de Tungurahua. Ele é vizinho do vulcão Chimborazo, o mais alto do país, com 6,2 mil metros.