Topo

Rei da dieta: Brasileiro diz comer 100 ovos no dia e faz sucesso nas redes

Influenciador fit mostra diariamente sua rotina de treinos e dieta em busca da transformação corporal - Reprodução/Instagram
Influenciador fit mostra diariamente sua rotina de treinos e dieta em busca da transformação corporal Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para UOL

17/08/2022 21h17

O bodybuilder brasileiro Fernando Torraca, 40, também conhecido nas redes sociais pelo perfil "The King of Diet" (em português, "O Rei da Dieta"), chocou os seguidores e virou notícia na imprensa internacional depois de compartilhar detalhes de sua dieta, que ele diz incluir um total de 100 ovos em um dia.

Os vídeos publicados pelo profissional, que hoje vive na Flórida, nos Estados Unidos, já contam com mais de 2,2 milhões de visualizações apenas no TikTok.

"Hoje, sou obrigado a comer quase 100 ovos por dia para manter meu corpo", disse, em entrevista ao UOL. O consumo é fracionado ao longo do dia, distribuído de sete a dez refeições, a depender da rotina e treino. Segundo ele, isso se dá porque sua dieta é baseada em ciclos de carboidratos.

Ele conta ainda que não come nem carne vermelha, nem frango, visando facilitar a digestão. "Se consumo, fico até 72 horas sem uma boa digestão".

Em um dos últimos vídeos publicados no TikTok, com 615 mil visualizações, Torraca mostra uma cesta com 400 ovos, que ele diz ser suficiente para o consumo ao longo de apenas quatro dias.

"Treino há 19 anos e como, em média, de sete a oito refeições por dia", diz Torraca, em outra postagem com 234 mil visualizações.

Com 100 mil seguidores no Instagram e 520 mil TikTok, o influenciador, além de mostrar a dieta e os treinos diários, vivencia situações inusitadas por causa do apetite.

Ele já foi expulso pelo gerente de uma pizzaria após comer 48 fatias. "Eles me expulsaram de novo e disseram que chamariam a polícia se não fosse embora", diz a legenda do vídeo.

Em redes de fast-food, Torraca chega a comer 30 hambúrgueres e já chegou a ser expulso antes mesmo de fazer o pedido, após um gerente o reconhecer ainda na porta.

Em algumas postagens, ele responde às perguntas dos seguidores. Em uma delas, a pessoa pergunta "O que você faz para viver?" e ele esclarece: "É bem simples, o que faço para viver: eu como, eu durmo e eu repito".

"Comecei minha jornada de bodybuilding aos 18 anos, há 22 anos. Eu tenho uma paixão verdadeira por esse estilo de vida e, apesar de não ser profissional de saúde, venho estudando por mais de 15 anos tudo o que informo nos meus vídeos - mas a maior parte do meu conteúdo é baseada na minha própria experiência", explica o brasileiro em seu canal do YouTube.