Topo

Esse conteúdo é antigo

Grávida proíbe namorado de viajar em férias paternidade e faz sogra chorar

Mulher grávida com dor de cabeça - iStock
Mulher grávida com dor de cabeça Imagem: iStock

Do UOL, em São Paulo

20/08/2022 17h25

Uma mulher grávida de 8 meses usou o Reddit para relatar um presente que sua sogra queria dar para o seu namorado: "férias paternidade" para ele viajar pela Itália por duas semanas.

Sem se identificar, a mulher escreveu no post que seu companheiro tirou três semanas de licença paternidade no trabalho, para que o casal pudesse se adaptar com a chegada do primeiro bebê. Sua sogra, porém, foi conversar com o filho sobre essa "folga". O relato foi feito em um grupo chamado "Am I The Asshole?" ("Eu sou idiota?" em português).

"A mãe do meu namorado se encarregou de marcar 'férias de paternidade' para meu namorado durante as duas últimas semanas de licença. Ela veio jantar lá em casa e o surpreendeu com isso. É um período de férias pagas na Itália para meu namorado como presente de paternidade", disse.

Quando a moça disse à sogra que não concordava com as "férias", a fez chorar. "Ela foi surpreendida e disse que ele ficaria comigo por uma semana e que isso era tempo suficiente. Seu marido nunca chegou a ficar no hospital com ela quando seu filho nasceu. Ela saiu em lágrimas porque eu era 'ingrata' e estava arruinando a experiência de seu filho", continuou o relato.

Para piorar a situação, o namorado concordou com a mãe. "Ele concordou que deveria ir pelo menos uma semana, já que ela pagou por isso... mas eu realmente queria que ele ficasse comigo e se unisse à nossa filha".

A internet se revoltou com o relato. "Em que diabos a mãe dele estava pensando?", questionou um usuário. "É uma loucura. O que a mãe estava pensando? Em lágrimas porque seu filho não pode abandonar seu recém-nascido sair de férias?", completou outro.