Topo

Esse conteúdo é antigo

Ponte desaba após dilúvio que deixou dezenas de mortos na Índia; vídeo

Pelo menos 50 mortes já foram confirmadas em meio às inundações causadas pelas chuvas de monções, na Índia  - Reprodução/Youtube/NDTV
Pelo menos 50 mortes já foram confirmadas em meio às inundações causadas pelas chuvas de monções, na Índia Imagem: Reprodução/Youtube/NDTV

Do UOL, em São Paulo*

22/08/2022 08h18Atualizada em 22/08/2022 08h18

As inundações e deslizamentos de terra causados pelas chuvas de monção na Índia já deixaram pelo menos 50 mortos nos últimos três dias, no norte e leste do país, segundo informações divulgadas ontem por autoridades locais.

Entre as cenas de destruição registradas em meio às tempestades está a queda de uma ponte que passa sobre o rio Chakkki, ligando os estados de Punjab e Himachal Pradesh, que colapsou no sábado (20), pouco depois de ser classificada como insegura.

Himachal Pradesh, no Himalaia, está entre as áreas mais afetadas pelas fortes chuvas, com pelo menos 36 vítimas registradas, disse um funcionário do governo estadual.

As chuvas ainda destruíram centenas de vilarejos, arrastando casas e deixando os moradores presos enquanto as equipes de resgate lutam para retirar os sobreviventes.

No estado montanhoso vizinho de Uttarakhand, um comunicado oficial do governo disse que havia quatro mortos e 13 desaparecidos devido às chuvas contínuas.

No estado oriental de Odisha, pelo menos seis pessoas morreram em meio a chuvas torrenciais, disse uma autoridade.

Autoridades do distrito de Ramgarh, no estado de Jharkhand, no leste do país, disseram que cinco pessoas foram arrastadas pelas águas do rio Nalkari, que transbordaram no sábado. Quatro corpos foram recuperados até agora, disse uma autoridade local.

*Com informações da Reuters