Casal de mulheres bate o recorde de diferença de tamanho no Guinness; veja
Um casal de Utah (EUA) entrou para o Guinness World Records, o tradicional Livro dos Recordes, com a maior diferença de altura entre casais do sexo feminino, chegando a quase 85 cm. Christie Chandler tem 1,82 metro de altura e Senecca Corsetti tem apenas 97,3 cm, devido a uma forma de nanismo conhecida como displasia diastrófica, que afeta o desenvolvimento normal da cartilagem do osso.
A ideia de tentar entrar para o livro dos recordes foi de Christie, que abordou o assunto com a parceira.
"Já havíamos conversado sobre isso antes, tipo: 'Aposto que temos a maior diferença de altura do mundo'. Nós brincamos sobre isso, mas nunca levamos a sério a tentativa de obter esse título", disse Senecca.
Elas se conheceram enquanto eram professoras na mesma escola, com Christie dando aulas de artes e Senecca ensinando matemática. "Eles estavam trazendo novos professores e eu estava na sala. Ela entrou em uma cadeira de rodas e eu honestamente me escondi porque nunca tinha visto uma pessoa pequena antes. Ela foi superamigável, se apresentou e começamos a ser amigas", afirmou Christie.
Por ser nova, Christie ajudou Senecca na adaptação e a convidou para passeios entre os funcionários. Elas se aproximaram, namoraram por três anos e se casaram em junho de 2021.
No relacionamento, apenas a diferença de altura é grande, mas elas têm várias coisas em comum, como o amor pela arte, esportes e o ensino.
"Por nós duas sermos professoras, isso nos aproximou. Se estou com dificuldades na escola, se tive um bom dia ou tenho uma pergunta, ela entende. É ótimo ter alguém que entende você", disse Senecca.
Os alunos e os professores reagiram bem ao relacionamento, principalmente por conta da representatividade, de acordo com Senecca. "Eles adoram que estamos juntas e pensam que somos o casal mais fofo. Acho que muitas crianças LGBTQIA+ se sentem à vontade porque sabem que 'minhas professoras estão nesse grupo e me apoiariam'".
O casal admitiu dificuldades no início do relacionamento devido à diferença de altura, mas elas consideram que isso as ensinou que o verdadeiro amor baseia-se na paciência. "Meu conselho para namorar qualquer pessoa que esteja fora da sua altura ou tenha uma deficiência é apenas se comunicar. Fale quais são suas necessidades e quais são suas expectativas. Isso vale para qualquer relacionamento", disse Senecca.
Viajar é o maior desafio delas, segundo Christie. "Nos acostumamos e usamos várias cadeiras de rodas, dependendo do que estamos fazendo. Eu me tornei muito boa em reservar quartos de hotel acessíveis e garantir que as coisas que fazemos sejam acessíveis".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.