Casa é 'engolida' por enchente que atinge um terço do Paquistão
A enchente que atinge o Paquistão continua deixando rastros de destruição nesta terça-feira (30). Um vídeo mostra uma casa sendo "engolida" por inteiro pela força da água.
A jornalista Joyce Karam, correspondente em Washington do jornal Al-Hayat, um diário árabe internacional, compartilhou no Twitter o registro, feito na sexta-feira (30).
As imagens duram menos de um minuto e no final não sobra nada da residência, que fica submersa.
Dezenas de milhões de pessoas estão sendo afetadas pelas chuvas de monção mais intensas em três décadas, que inundaram um terço do país desde sábado (27).
O ministro do Planejamento, Ahsan Iqbal, afirmou à AFP que o país precisa de mais de US$ 10 bilhões (R$ 50 bilhões) para reconstruir as infraestruturas afetadas.
"Houve grandes danos às infraestruturas, em particular nas áreas de telecomunicações, estradas, agricultura e meios de subsistência", disse.
O primeiro-ministro Shehbaz Shari informou que as "chuvas sem precedentes" devastaram plantações vitais para a sobrevivência da população e destruíram mais de um milhão de casas.
No sul e oeste do país, as pessoas desabrigadas procuram refúgio nas estradas e ferrovias elevadas para escapar das inundações.
O governo paquistanês atribui os fenômenos extremos à mudança climática e afirma que o país sofre as consequências das práticas irresponsáveis com o meio ambiente de outras regiões do mundo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.