Topo

Esse conteúdo é antigo

Bebê morre após ser atingida por granizo durante tempestade na Espanha

Uma pessoa mostra granizos após uma tempestade em La Bisbal d"Emporda, na Catalunha, Espanha - Reuters
Uma pessoa mostra granizos após uma tempestade em La Bisbal d'Emporda, na Catalunha, Espanha Imagem: Reuters

Do UOL, em São Paulo

31/08/2022 21h11Atualizada em 31/08/2022 21h11

Uma menina de 20 meses morreu ontem após ser atingida na cabeça por um granizo durante uma tempestade na Catalunha, nordeste da Espanha. De acordo com a agência de notícias Reuters, a informação foi confirmada pelas autoridades locais hoje.

A criança chegou a ser socorrida, mas morreu no hospital Trueta de Girona. O fenômeno registrou a queda de granizos de até 10 centímetros de diâmetro em uma área ao redor da vila de La Bisbal d'Emporda.

Além da menina, ao menos 50 pessoas também apresentaram ferimentos em decorrência da tempestade. Segundo a emissora TV3, houve relatos de hematomas e até mesmo ossos quebrados.

O músico Sicus Carbonell estava no local quando a tempestade atingiu um hotel próximo onde a sua banda tocava. Ele afirma que tocava num terraço quando foram forçados a correr e se proteger. "As pessoas começaram a gritar e se esconder", disse à Reuters. "Houve caos, com meninos e meninas correndo sozinhos. Alguns pais conseguiram pegar seus filhos."

De acordo com a agência meteorológica da Catalunha, Meteocat, as pedras de granizo foram as maiores registradas em duas décadas na região. O estado de alerta para tempestades se manteve para esta quarta-feira (31).