Topo

Esse conteúdo é antigo

Mulher exige se sentar na janela e é expulsa de voo após iniciar briga

Cidadã australiana foi escoltada para fora de voo após discussão com outros passageiros; ela afirmou que foi ofendida  - Reprodução/9News
Cidadã australiana foi escoltada para fora de voo após discussão com outros passageiros; ela afirmou que foi ofendida Imagem: Reprodução/9News

Do UOL, em São Paulo

31/08/2022 13h50Atualizada em 31/08/2022 13h50

Uma passageira foi expulsa de um voo da companhia Jetstar depois de começar uma briga exigindo um assento na janela. A mulher teria agredido verbalmente membros da tripulação e outros viajantes após saber que a poltrona reservada para ela era colada ao corredor da aeronave.

A cliente, que foi identificada apenas como uma cidadã australiana, foi retirada do voo pelas autoridades do Aeroporto de Phuket, na Tailândia, de onde o avião decolou no domingo (28) com destino a Sydney, uma das maiores cidades da Austrália, segundo o site local 9News.

Em um vídeo filmado por testemunhas e compartilhado nas mídias locais, a mulher aparece gritando que "iria dar o fora", levantando de seu assento. Ela retira a mala de mão que estava no bagageiro e anda em direção à saída, mas para no meio do caminho para discutir com outro viajante: "Do que você me chamou?", questiona ela, dando a entender que foi xingada. "Eu deveria ignorar o que ouvi", perguntou ela a uma das comissárias, que tentava acalmar a situação.

Após discutir com vários dos passageiros, a mulher acabou escoltada por seguranças para fora do avião, sob aplausos dos outros clientes.

"Uma passageira indisciplinada foi escoltada para fora de nosso voo antes da decolagem em Phuket após começar um conflito e usar linguagem abusiva e inapropriada contra outros clientes e funcionários da nossa companhia", declarou um porta-voz da Jetstar, ao site australiano.

"Nós levamos segurança muito a sério e esse tipo de comportamento não será tolerado em nossas aeronaves", completou o comunicado.

O veículo local não deu mais informações sobre a situação da mulher no país asiático, após ela ter sido guiada para fora do avião.