Bolsonaro já cometeu gafe ao se comunicar com Elizabeth 2ª pelo Twitter
O presidente Jair Bolsonaro (PL) já cometeu uma gafe ao responder uma mensagem enviada pela rainha Elizabeth 2ª, que morreu hoje, aos 96 anos, no Castelo de Balmoral, na Escócia. Em fevereiro de 2019, a monarca havia publicado uma mensagem de condolências às vítimas do desastre de Brumadinho. O chefe do Executivo brasileiro, por sua vez, errou no tratamento à rainha ao respondê-la.
Através do canal oficial da Família Real Britânica no Twitter, a monarca escreveu: "o príncipe Phillip e a rainha Elizabeth ficaram profundamente tristes ao saber da devastação e da perda de vidas causadas pela barragem rompida em Brumadinho".
Na resposta, Bolsonaro acabou se referindo à monarca apenas como 'Queen' - que significa 'rainha' em inglês - quando deveria ter escrito 'His' ou 'Her Majesty', ou ainda como 'Your Majesty' - 'Sua Majestade', em português.
"Thank you for the words, Queen. God bless Brazil and the United Kingdom / Obrigado pelas palavras, Rainha. Deus abençoe o Brasil e o Reino Unido", respondeu o presidente.
A morte da rainha foi confirmada nas redes sociais da família real britânica. Elizabeth havia sido colocada em observação médica pela manhã e seus familiares imediatos foram informados e viajaram ao local.
O comunicado divulgado pela família real informou que a rainha morreu "em paz". Além de Charles, que assume seu lugar, Elizabeth deixa outros três filhos, todos de seu relacionamento com o príncipe Philip, que morreu no ano passado: Anne, Andrew e Edward.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.