Topo

Esse conteúdo é antigo

Queda de armário pode ter matado jovem de 21 anos em hotel no Reino Unido

A mãe de Chloe diz que a filha acordou na madrugada e puxou a porta do armário, que caiu sobre ela - Reprodução/Redes Sociais
A mãe de Chloe diz que a filha acordou na madrugada e puxou a porta do armário, que caiu sobre ela Imagem: Reprodução/Redes Sociais

Colaboração para o UOL

30/09/2022 20h59

Uma jovem britânica de 21 anos, moradora da cidade de Pwllheli, no Reino Unido, foi encontrada morta em um hotel no centro de Liverpool. A polícia investiga a hipótese de sua traqueia ter sido esmagada por um armário que não estava bem preso na parede do quarto onde estava hospedada e que caiu sobre ela.

Chloe Haynes foi encontrada morta, no dia 10, sob um armário antigo e pesado, em um quarto do Adelphi Hotel, por uma amiga que dividia o quarto com ela. Segundo apurou o tabloide britânico Mirror, a mãe de jovem, Nicola Williams, 49, afirmou em postagens nas redes sociais que a filha havia morrido depois que um guarda-roupa, que "não estava parafusado direito na parede" caiu sobre ela. O caso só veio à tona hoje (30).

"Chloe saiu de Pwllheli por volta das 19h40, com alguns amigos, e eles foram para o Adelphi, havia algum tipo de festa de noivado ou algo assim. À meia-noite, ela estava bebendo em um bar com as amigas e ficou um pouco bêbada, então sua amiga a levou de volta ao hotel para dormir, e depois voltou para o bar", declarou a mãe.

"Parece que ela se levantou da cama confusa, sem saber onde estava, e abriu a porta do guarda-roupa, talvez pensando que fosse a porta do banheiro ou a porta do quarto. Era um guarda-roupa grande, velho e pesado e ele caiu em cima dela e esmagou sua traqueia".

Nicola disse que a amiga da filha voltou ao quarto nas primeiras horas da manhã quando foi encontrou Chloe caída ao chão, com o armário sobre ela. "Ela disse que ele gritou por socorro e dois homens de outros quartos vieram ajudar a levantar o armário que estava sobre a jovem, mas era tarde demais para salvar sua vida".

O Adelphi Hotel original foi construído em 1826, mas foi demolido e substituído por outro edifício 50 anos depois. Ele já hospedou celebridades como o ex-primeiro-ministro britânico Winston Churchill e os cantores Frank Sinatra, Judy Garland e Bob Dylan.

"Eu simplesmente não posso acreditar que minha filha nunca mais voltará para casa por culpa de um guarda-roupa, por causa de talvez dois parafusos na parede. Todo ano eu tiro uma foto de todos os meus filhos no sofá com roupas de Natal, e agora haverá alguém faltando", declarou.