Topo

Esse conteúdo é antigo

Repórter que cobria furacão nos EUA resgata enfermeira presa em enchente

Colegas do repórter corajoso gravaram em vídeo o momento em que ele resgata a enfermeira da enchente - Reprodução/Redes Sociais
Colegas do repórter corajoso gravaram em vídeo o momento em que ele resgata a enfermeira da enchente Imagem: Reprodução/Redes Sociais

Colaboração para o UOL

29/09/2022 19h24

Um repórter da Flórida foi gravado hoje (29) em vídeo enquanto resgatava uma mulher, que ficou presa dentro de um carro, após tentar atravessar as águas de uma enchente durante a passagem do furacão Ian.

Segundo informações da afiliada da NBC, WESH 2, a enfermeira estava a caminho do trabalho de manhã cedo quando ficou presa na inundação na Orange Avenue, em Orlando.

O repórter da WESH 2, Tony Atkins estava no cruzamento quando notaram a mulher acenando e pedindo ajuda. Eles estavam cientes da profundidade da água naquele momento, mas o repórter não se importou e se arriscou na correnteza até chegar à mulher.

No vídeo que percorreu as redes sociais, é possível ver Atkins perto do carro com uma capa de chuva vermelha e segurando a bolsa da mulher enquanto ela sobe nas costas dele para escapar da água.

Enquanto a carregava para um local seguro, a mulher se agarrou ao pescoço do repórter até que a água chegasse à altura de seus tornozelos e fosse seguro para ela andar sozinha.

Após o resgate, Atkins compartilhou um vídeo no Twitter dele tirando sua bota de chuva e jogando fora toda a água que se acumulava dentro.

O furacão Ian, rebaixado para tempestade tropical na manhã de hoje, deixou mais de 2,5 milhões de pessoas sem energia.

Quando atingiu a costa sudoeste da Flórida ontem, foi considerado um grande furacão de categoria 4. No entanto, seus ventos caíram para 105 quilômetros por hora, enquanto seguia para o norte, em direção à Geórgia a partir da costa centro-leste da Flórida.

Após a devastação, o presidente Joe Biden declarou emergência na Flórida e ordenou ajuda federal para "complementar os esforços de resposta", segundo um comunicado.