Topo

Esse conteúdo é antigo

Professora é acusada de esconder jovem desaparecido por 2 anos

"Você não pode simplesmente esconder o filho de alguém e pensar que está tudo bem", disse a tia de Michael, Katte Smith - Dailymail.co.uk
"Você não pode simplesmente esconder o filho de alguém e pensar que está tudo bem", disse a tia de Michael, Katte Smith Imagem: Dailymail.co.uk

Colaboração para o UOL, de Santo André (SP)

25/10/2022 00h02

Michael Ramirez, 15, fugiu da casa de sua família em Sacramento, Califórnia, em 2020, após uma discussão com seus tios sobre suas regras da casa e não voltou mais. A professora Holga Castillo Olivares, 61, foi acusada de esconder o adolescente por dois anos.

O jovem morava com seus tios e cinco primos, segundo informações do portal Daily Mall. De acordo com o site, sem que a família dele soubesse, ele foi para a casa de Olivares, que além de professora, era mãe da ex-namorada de Michael.

Por dois anos, ele morou com Holga e sua família em sua casa, a apenas 32 quilômetros de sua residência. Katte Smith, tia de Michael, afirma que Olivares mentiu para os policiais quando foi questionada sobre o paradeiro do menino.

Michael Ramirez, agora com 17 anos, tinha 15 quando fugiu de casa em Sacramento, cidade na Califórnia - Dailymail.co.uk - Dailymail.co.uk
Michael Ramirez, agora com 17 anos, tinha 15 quando fugiu de casa em Sacramento, cidade na Califórnia
Imagem: Dailymail.co.uk

De repente, em maio deste ano, Michael voltou para casa de sua tia e tio, pedindo para voltar a morar lá. Embora surpresos, ficaram aliviados por recebê-lo em casa sem perigo. Mas ficaram extremamente bravos quando o sobrinho contou onde estava morando.

Agora, Holga foi acusada de detenção de um menor com a intenção de ocultar dos responsáveis e contribuir para a delinquência. Ela deve comparecer ao tribunal em Sacramento em breve.

A vida da professora

A mulher trabalha em uma escola de ensino fundamental e médio, mas não está claro se ela já foi professora de Michael. Ela continua empregada pelo distrito escolar, apesar das acusações.

"Não há palavras que possam realmente explicar como você se sente quando tem uma criança desaparecida. Você pensa o pior. Nos sentimos 'roubados' de todo esse tempo com ele", disse sua tia, Katte Smith, ao canal local KCRA.

Holga ainda não respondeu sobre as acusações.