Topo

Esse conteúdo é antigo

Pelúcia de 1,70 m com traços masculinos é vendido para solteiras: 'Suporte'

Empresa vende ursos de pelúcia com traços masculinos e 1,70 metro de altura - Reprodução/Instagram/@inamarholeva e Divulgação/Loving Bear Puffy
Empresa vende ursos de pelúcia com traços masculinos e 1,70 metro de altura Imagem: Reprodução/Instagram/@inamarholeva e Divulgação/Loving Bear Puffy

Do UOL, em São Paulo

19/11/2022 18h22Atualizada em 19/11/2022 18h50

Uma empresa búlgara está vendendo ursos de pelúcia um tanto diferentes: com 1,70 metro de altura e com forma e tamanho de um corpo humano masculino. A empresa Loving Bear Puffy afirma em seu site que o produto serve de "suporte emocional" e é perfeito para mulheres que estão "passando por momentos de solidão, provações emocionais e com sentimentos de vazio".

Quem se interessou pelo urso diferente terá que desembolsar US$ 160 (aproximadamente R$ 861). Segundo o site Daily Mail, o item foi criado pela empresária búlgara Tonia Berdankova, 47, e sua filha Ina Marholeva, de 22 anos. A ideia surgiu em 2021 quando Tonia teve que ficar longe do marido, que viajava na ocasião.

"Minha filha brincou: 'Quem você vai abraçar? Vai ter que inventar um substituto", disse Tonia. "Então essa ideia ficou na minha cabeça. Eu estava pensando sobre isso e como há muitas mulheres no mundo sozinhas por algum motivo e elas precisam de algum tipo de presença física", completou. A produção dos ursos começou há alguns meses.

Descrição do produto. A empresa alerta futuras compradoras que "devido à figura humana e ao tamanho do Puffy, leva-se algum tempo para se acostumar com ele, mas garantimos que muito em breve você se acostumará com sua presença e apenas irá apreciá-lo e abraçá-lo".

"O que torna Puffy único e diferente de todos os brinquedos de pelúcia é a forma de corpo humano. Puffy substitui a necessidade da presença física de uma pessoa em vários momentos e situações da vida cotidiana, especialmente durante longas noites solitárias. Puffy está sempre ao seu lado, mesmo nos momentos em que seus entes queridos estão longe de você por estarem em uma viagem de negócios ou na estrada."

A empresa esclarece ainda que o urso de pelúcia pesa 3,2 quilos e chegará ao comprador sem nenhuma roupa para que o cliente possa "escolher como vesti-lo".

Entre os benefícios para a compra do produto, a empresa descreve o "suporte emocional", "conforto e paz", "um abraço saudável" e "imagem individual e design".

"Puffy dá calor, abraços e paz. Ele reduz significativamente a sensação de solidão. Você pode acariciá-lo antes de adormecer, dormir em seus braços, deitar-se confortavelmente ao lado dele no sofá ou encostar-se nele no chão. Ele se torna parte da família e está sempre em casa esperando por você. Ele não ronca, não sua e... não reclama."

Além disso, continua a empresa, "um abraço saudável é caminho certo para a satisfação, a paz e a segurança".

Empresa vende ursos de pelúcia com traços masculinos e 1,70 metro de altura - Divulgação/Loving Bear Puffy - Divulgação/Loving Bear Puffy
Empresa vende ursos de pelúcia com traços masculinos e 1,70 metro de altura
Imagem: Divulgação/Loving Bear Puffy

Expansão de modelos. Em entrevista ao Daily Mail, Tonia comentou sobre a possibilidade de trabalhar com uma versão feminina do urso.

"Talvez mais tarde. (...) Mas acho que as mulheres são mais propensas a admitir que precisamos de algo assim", disse.