China faz exercícios militares com a Rússia sobre o Mar do Japão
Aviões de guerra estratégicos russos e chineses conduziram patrulhas conjuntas sobre o Mar do Japão e o Mar da China Oriental, informou o Ministério da Defesa da Rússia hoje.
A pasta disse ainda que as aeronaves russas e chinesas "agiram estritamente de acordo com as disposições da lei internacional" e que o exercício não foi "direcionado a nenhum país terceiro"
Foi a primeira vez que aviões militares da Rússia e da China pousaram nos aeródromos um do outro como parte de uma patrulha aérea conjunta, disse o ministério.
Entre os caças utilizados, estão bombardeiros de longo alcance Tupolev-95, conhecidos como "Bear" nos Estados Unidos, datados da União Soviética, e o Xian-6k, um caça chinês desenvolvido também a partir de tecnologia soviética.
Os militares da Coreia do Sul disseram anteriormente que mobilizaram caças quando dois aviões de guerra chineses e seis russos entraram em sua zona de defesa aérea.
O relato foi endossado pela Rússia, que afirmou que "em certos estágios da rota, os porta-mísseis estratégicos foram acompanhados por caças de países estrangeiros".
*Com informações da Reuters
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.