Topo

Esse conteúdo é antigo

Streamer tem celular roubado durante lives 2 vezes em uma semana; veja

Colaboração para o UOL, em São Paulo

07/02/2023 12h00

Uma streamer do Twitch foi roubada enquanto transmitia uma live aos seus seguidores, no sábado (4), em uma viagem a Santiago, no Chile. Uma semana antes, ela também havia sido assaltada em Buenos Aires, na Argentina (veja as cenas no vídeo acima).

Segundo o jornal La Nacion, a sul-coreana Jinnytty estava atravessando uma rua da capital chilena, quando um ladrão passou em uma motocicleta e arrancou o telefone das suas mãos. Como a cena foi transmitida ao vivo, os espectadores assistiram à ocorrência do crime e a fuga do suspeito.

Mais tarde, Jinnytty voltou ao seu canal para explicar o episódio aos seguidores. Ela afirmou que ficou bastante assustada com o roubo, principalmente pela rapidez como tudo aconteceu. Segundo Jinnytty, havia um cordão preso a uma das mãos e ao celular, mas o ladrão conseguiu arrancar o aparelho com força.

Jinnytty - Reprodução/Twitch - Reprodução/Twitch
Jinnytty teve o celular arrancado de sua mão por um homem que passou com motocicleta
Imagem: Reprodução/Twitch

"Meu telefone foi roubado! Mesmo com um cordão! Ele simplesmente o tirou!", lamentou. Em seguida, a streamer começou a chorar.

Durante a transmissão, onde desabafou sobre o susto, ela perguntou aos seguidores se algum deles teria visto imagens do assaltante que pudessem revelar suas características ou servir como pista.

"Não há nada, não há literalmente nada que eu possa fazer. Ele simplesmente arrancou da minha... vocês viram o rosto?", perguntou.

O desespero da jovem estaria relacionado também com outro incidente que ocorreu em uma viagem à Argentina sete dias antes.

Jinnytty - Reprodução/Twitch - Reprodução/Twitch
Jinnytty teve o celular arrancado da sua mão
Imagem: Reprodução/Twitch

De acordo com site "Sportskeeda", Jinnytty foi roubada da mesma maneira em Bueno Aires, enquanto fazia uma live no meio da rua. No vídeo, a sul-coreana aparece elogiando a cidade e a educação dos moradores, até que é surpreendida por uma mulher, que arrancou o celular de suas mãos.

A suspeita se dirigiu a uma estação de metrô. Quando Jinnytty desceu as escadas para persegui-la, foi abordada por um homem, que pareceu ser o cúmplice da mulher. Então, a live foi encerrada.

Jinnytty retomou a transmissão ao vivo horas depois e explicou aos seguidores que conseguiu perseguir os ladrões e retomar o celular.

"Era uma mulher e um cara. Uma garota pegou meu telefone, então olhei para trás e a persegui. Outro cara estava me bloqueando para que eu não pudesse persegui-la, mas então empurrei o cara e corri em direção à garota".

Jinnytty que soma quase 900 mil seguidores na plataforma Twitch e é conhecida por fazer transmissões ao vivo caminhando por cidades pelo mundo.