Topo

Guerra da Rússia-Ucrânia

Notícias do conflito entre Rússia e Ucrânia


Esse conteúdo é antigo

Putin prometeu que não mataria Zelensky, diz ex-primeiro-ministro de Israel

Ex-primeiro-ministro de Israel Naftali Bennett - Menahem Kahana/Pool via Reuters
Ex-primeiro-ministro de Israel Naftali Bennett Imagem: Menahem Kahana/Pool via Reuters

Colaboração para o UOL, em Salvador

08/02/2023 15h51Atualizada em 08/02/2023 16h05

Naftali Bennett, ex-primeiro-ministro de Israel, disse, em entrevista a um podcast no sábado (4), que o presidente da Rússia, Vladimir Putin, prometeu a ele que não tentaria matar Volodimir Zelensky em meio à guerra contra a Ucrânia.

Eu perguntei: 'Você está planejando matar Zelensky?' Ele disse: 'Eu não vou matar Zelensky.' Então eu disse a ele: 'Tenho que entender que você está me dando sua palavra de que não vai matar Zelensky.' Ele disse: 'Eu não vou matar Zelensky'

A promessa foi feita por Putin durante uma viagem do israelense a Moscou logo após o início da guerra no ano passado. Bennett visitou o presidente russo visando mediar o conflito.

Ao jornalista israelense Hanoch Daum, o ex-primeiro-ministro ainda disse que ligou para o presidente da Ucrânia após o encontro, que perguntou: "'Tem certeza?' E eu disse a ele: 'Sim, 100%, ele não vai te matar.'"

Aviões de combate

O presidente da Ucrânia, Volodimir Zelensky, discursou hoje no Parlamento do Reino Unido e fez um apelo para o Ocidente fornecer aviões de caça.

Aviões de combate para a Ucrânia, asas para a liberdade. Volodimir Zelensky

Ao longo dos últimos meses, Zelensky conseguiu convencer os aliados ocidentais a fornecer mísseis, sistemas de defesa antiaérea e até tanques de guerra, mas agora tenta dar um passo além para fazer frente a uma iminente nova ofensiva da Rússia.