Topo

Esse conteúdo é antigo

Acidente de trem na Grécia deixa pelo menos 42 mortos e 66 feridos

Beatriz Gomes e Robson Santos

Do UOL, em São Paulo

28/02/2023 22h52Atualizada em 02/03/2023 06h34

A colisão ocorreu entre um trem de passageiros que viajava entre Atenas e Tessalônica e um comboio de carga, informou o corpo de bombeiros da Grécia.

O que aconteceu:

  • O porta-voz confirmou que três vagões descarrilaram na altura da cidade de Lárissa, no centro do país, onde ocorreu a colisão entre os trens da empresa Hellenic Train com 350 passageiros e o comboio de mercadorias.
  • Um dos vagões pegou fogo e várias pessoas ficaram presas, segundo o canal público de televisão Ert.
  • Pelo menos 42 pessoas foram encontradas mortas até agora, informou o Corpo de Bombeiros da Grécia.
  • Os 66 feridos foram levados a hospitais da região. De acordo com a CNN Internacional, pelo menos 6 estão internados na UTI.
  • O corpo de bombeiros disse que 17 caminhões estavam sendo utilizados para apagar as chamas. Para atender as vítimas do acidente, 30 ambulâncias estão no local da colisão.
  • O diretor da estação de trem foi detido, segundo afirmou um porta-voz da polícia à AFP. As acusações serão anunciadas em breve.

No canal de televisão Skai, o governador da região, Kostas Agorastros, afirmou que "mais de 250 passageiros foram transferidos de ônibus para Tessalônica". "Infelizmente, o número de feridos e mortos corre o risco de ser alto", acrescentou.

O governo organizou uma reunião de crise após o evento.

Lazos, um passageiro entrevistado pelo jornal Protothema, declarou: "Passamos por algo muito chocante". "Não estou ferido, mas estou manchado com o sangue de outras pessoas que foram feridas ao meu lado", disse.

Os dois hospitais da região de Lárissa foram obrigados a receber os muitos feridos, segundo o jornal Onlarissa.

*Com AFP e Reuters