Topo

Esse conteúdo é antigo

Mulher expõe vizinha que teria desviado entregas: 'roubou minha calcinha?'

A mulher desconfiou da vizinha ao ver suas roupas compradas pela internet sendo usadas pela vizinha - Oatawa/Getty Images
A mulher desconfiou da vizinha ao ver suas roupas compradas pela internet sendo usadas pela vizinha Imagem: Oatawa/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

13/03/2023 11h03

Cansada de desconfiar da própria vizinha, uma mulher resolveu expor uma denúncia de que estaria sofrendo com desvios de encomendas online e chamou atenção numa rede social.

A mulher, que se manteve anônima na Netmums, disse que uma de suas encomendas desapareceu antes de ser entregue e, por isso, questionou a empresa de entrega, mas teria sido informada que o pacote foi deixado em sua residência.

Desconfiada, ela decidiu conversar com a vizinha sobre um possível erro dos entregadores, mas a mulher negou ter recebido algo por engano. Dias depois, em um supermercado, ela teria visto a mesma vizinha vestindo uma peça idêntica à que deveria ter recebido dias antes.

De acordo com o tabloide britânico Mirror, a usuária de um e-commerce descreveu a vizinha como "bastante reclusa", que "aparentemente não recebe muitas visitas e não conversa com os outros moradores da rua". No entanto, há um hábito local de vizinhos receberem pacotes alheios no caso de algum morador não estar em casa para recebê-lo, o que estaria sendo subvertido.

"Às vezes, ela leva pacotes para nós e nós levamos para ela. Mas, recentemente, vários pacotes desapareceram — eles foram entregues, mas não para nós; em alguns casos, consta que foram entregues a ela, mas ela diz que não ter recebido."

A mulher não prestou queixa contra a vizinha, abriu reclamação e acabou recebendo reembolsos e oferta de substituição dos itens não recebidos, o que resolveu seu impasse financeiro, mas não sua insegurança: "Agora estou realmente paranoica porque um dos pacotes que desapareceu era uma calcinha — será que ela roubou minha calcinha?".