Topo

Esse conteúdo é antigo

Ataque a tiros deixa 8 mortos em shopping no Texas; suspeito também morreu

Do UOL, em São Paulo

06/05/2023 21h50Atualizada em 07/05/2023 10h21

Um ataque a tiros deixou oito mortos e vários feridos em um shopping no Texas, nos Estados Unidos, neste sábado. O suposto atirador também foi morto.

O que aconteceu?

Sete das nove mortes foram declaradas ainda no shopping, de acordo com pronunciamento oficial de Jonathan Boyd, chefe dos bombeiros da cidade de Allen.

Outras duas vítimas chegaram a ser transportadas para o hospital, mas não resistiram e morreram.

Três feridos estão em estado grave e passam por cirurgia. Outros quatro atingidos pelos disparos estão estáveis na unidade de saúde. Os feridos hospitalizados têm entre 5 a 61 anos.

O ataque, segundo a polícia, ocorreu às 15h36 no horário local (17h36 de Brasília) no shopping Allen Premium Outlets.

O suposto atirador foi morto por um agente que estava no shopping para atender a outra ocorrência, quando ouviu os disparos. A polícia acredita que o suspeito agiu sozinho e ainda não divulgou a identidade do homem e das vítimas. Ainda não se sabe a motivação do crime.

Por meio do Twitter, a delegacia de Allen afirmou que não há mais risco à segurança no local. O chefe de polícia Brian Harvey informou à imprensa que a área foi evacuada.

Isto é uma tragédia. As pessoas vão procurar respostas. Lamentamos que essas famílias estejam passando por essas perdas."
Brian Harvey, chefe da polícia de Allen

Outros casos:

Na noite de ontem (5), outro tiroteio foi registrado em Oceans Spings, na região de Biloxi, Mississipi, no sul do país. Um jovem de 19 anos foi assassinado e 6 pessoas ficaram feridas sem gravidade. Um suspeito foi preso na tarde de hoje (6).

O crime foi cometido em um restaurante com uma festa em comemoração ao Cinco de Maio, um feriado celebrado nos EUA e no México. Segundo a imprensa local, havia cerca de 200 pessoas no local durante o ataque.

*Com informações de CNN norte-americana, New York Times, ABC News e KSAT 12

Errata: este conteúdo foi atualizado
O tiroteio aconteceu às 17h36 no horário de Brasília, e não 19h36. O horário no local do ataque está correto. A informação foi corrigida.