Voo para a Escócia faz pouso forçado após despressurização da cabine
Um voo da companhia easyJet, que seguia da ilha espanhola de Maiorca para Edimburgo, na Escócia, teve que fazer um pouso de emergência na manhã de hoje, após emitir um alerta por perda de pressão na cabine do avião.
O que se sabe:
O piloto do avião de passageiros solicitou que uma pista de pouso fosse disponibilizada o mais rápido possível após ele sair de Maiorca, em La Palma.
Um passageiro postou nas redes que máscaras de oxigênio caíram do teto enquanto a tripulação se preparava para pousar.
"Piloto muito preocupado e deixou cair as máscaras devido à suspeita de perda de pressão na cabine. Desceu como um meteoro. O piloto não estava totalmente certo do problema, mesmo quando aterrissamos", escreveu.
De acordo com o Aviation Source News, o voo partiu pontualmente de Palma De Mallorca hoje, às 7h35, hora local, e já estava sobre o espaço aéreo escocês, se aproximando do aeroporto, quando declarou a emergência geral com o código 7700.
"A EasyJet pode confirmar que o voo EJU7259 de Palma para Edimburgo esta manhã foi atendido pelos serviços de emergência na chegada a Edimburgo apenas como precaução devido a um problema técnico", disse a companhia ao jornal britânico Daily Mirror.
Ninguém ficou ferido e a aeronave Airbus A320-200 pousou com segurança em Edimburgo às 9h32 de hoje.
Na terça-feira, o voo EZY14EY da easyJet, um Airbus A319 operando um voo regular de Palma De Mallorca para Liverpool declarou emergência ao fazer sua aproximação no Aeroporto John Lennon.
A causa do incidente foi um choque de pássaros, que ocorreu quando a aeronave estava em descida, aproximando-se da cidade.
A EasyJet opera do Aeroporto de Palma de Maiorca para vários destinos no Reino Unido, incluindo Bristol, Liverpool, Londres Gatwick, Londres Luton, Londres Stansted, Manchester e Edimburgo.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.