Esse conteúdo é antigo

Irmãs podem ser presas por rebolarem em túmulos de soldados ucranianos

Duas irmãs, que não tiveram suas identidades divulgadas, estão sendo acusadas pelas autoridades da Ucrânia de "profanarem" os túmulos de soldados mortos durante a guerra contra a Rússia, após gravarem vídeo em que surgem dançando entre as sepulturas dos militares no Cemitério Florestal de Kiev.

O que aconteceu:

Nas imagens, registradas em 24 de agosto, as irmãs surgem dançando e rebolando entre os túmulos dos soldados adornados por flores e com a bandeira da Ucrânia. As informações são do Daily Mail.

A gravação gerou revolta no país. A polícia ucraniana disse que as irmãs serão investigadas por suspeita de profanarem o local de descanso dos soldados. Se condenadas, elas podem pegar até cinco anos de prisão.

As duas mulheres se defenderam das críticas e disseram que foram para o cemitério para visitar o túmulo do pai, que teria morrido defendendo seu país na guerra. Elas alegaram que o pai teria achado a cena "engraçada", mas admitiram que estavam "erradas" e que o vídeo foi "inapropriado".

"Minha irmã e eu pedimos desculpas. Nós honramos a memória de cada soldado que morreu pela nossa pátria. Infelizmente, erramos em postar esse tipo de vídeo, embora não a gente não tivesse a intenção de profanar nossos heróis", disse uma delas.

O pai das jovens teria integrado a 95º Brigada das Forças Armadas da Ucrânia e morrido perto de Izium, na região de Donetsk, durante um ataque das tropas russas.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.