Esse conteúdo é antigo

Homem é preso após tentar navegar da Flórida a Londres em 'roda de hamster'

Reza Baluchi, um homem de 44 anos, foi preso após tentar viajar da Flórida, nos EUA, até Londres, na Inglaterra, usando uma embarcação improvisada. As informações são da Sky News.

O que aconteceu:

Baluchi foi avistado em uma embarcação caseira, semelhante a uma roda de hamster, a 112km do estado da Geórgia pela Guarda Costeira dos EUA em 26 de agosto, alegando que queria continuar até o Reino Unido.

A Guarda Costeira considerou o "barco" improvisado como "manifestamente inseguro", afirmando que só se mantinha por boias e cabos, e pediu para ele descer.

O homem mostrou aos oficiais que estava armado com duas facas de 30 cm e ameaçou se matar se eles tentassem retirá-lo. Baluchi disse que tinha uma bomba a bordo e ameaçou se explodir.

Os guardas chegaram a chamar um esquadrão antibombas para o local. Depois, ele afirmou que estava mentindo e que não levava bombas consigo.

O homem se recusou a sair do navio por três dias, até que os oficiais conseguiram tirá-lo com segurança. Ele chegou à costa dos EUA no dia 1° de setembro.

Baluchi é reincidente: este foi seu quarto encontro com autoridades em situações semelhantes. Nas outras ocasiões, em 2014, 2016 e 2021, ele também foi pego por viajar em embarcação caseira considerada perigosa.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.