Esse conteúdo é antigo

Filho de líder russo espanca prisioneiro e pai diz 'que tem orgulho'; veja

Em vídeo publicado pelo líder da Chechênia, Ramzan Kadyrov, seu filho de 15 anos, Adam, aparece espancando um prisioneiro.

O que aconteceu:

O chefe da República da Chechênia, Ramzan Kadyrov, publicou um vídeo que mostra seu filho adolescente, Adam, espancando um prisioneiro. Junto à gravação, comentou que "sentia orgulho" pela ação do filho, e que "era a coisa certa a se fazer".

O governo russo de Vladimir Putin, que tem Kadyrov como aliado, se recusou a comentar o caso. Em conversa com jornalistas, o porta-voz do governo, Dmitry Peskov, afirmou que não ia comentar o caso. O líder checheno já se descreveu como "o soldado de Putin".

O prisioneiro, Nikita Zhuravel, reclamou anteriormente do ataque à ouvidora de Direitos Humanos da Rússia, que diz ter encaminhado o problema para sua contraparte na Chechênia, segundo o Guardian. Zhuravel foi preso por publicar um vídeo queimando um exemplar do Corão em frente a uma mesquita.

Surpreendentemente, aliados de Putin na Rússia condenaram o ataque. O deputado pró-Putin Yevgeny Popov classificou o ataque como "ilegal", e o vice-presidente da duma estatal, Vladislav Davankov, afirmando que a lei na Rússia "deve ser aplicada igualmente a todos".

A Chechênia não é um país independente, mas uma república que compõe a Federação Russa.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.