Esse conteúdo é antigo

Obama diz que EUA devem apoiar Israel na defesa contra o terrorismo

O ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama afirmou, nesta segunda-feira (9), que todos os norte-americanos deveriam "estar horrorizados" com os ataques terroristas contra Israel.

O que aconteceu:

Obama classificou os ataques do grupo terrorista Hamas como um "massacre de civis inocentes".

O ex-presidente dos EUA lamentou a morte de civis e disse que está rezando para que os que foram mantidos reféns voltem em segurança. "Permanecemos ao lado do nosso aliado, Israel, enquanto o país desmantela o Hamas", publicou.

Ele escreveu ainda que os EUA devem apoiar o direito de Israel de se defender contra o que classificou como "terrorismo". "Devemos continuar a lutar por uma paz justa e duradoura tanto para israelenses como para palestinianos".

Pelo menos 11 cidadãos norte-americanos foram mortos em Israel

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse hoje que pelo menos 11 cidadãos norte-americanos estavam entre os mortos em Israel após os ataques do Hamas, no fim de semana.

Washington acredita que é provável que cidadãos norte-americanos também estejam entre os que estão sendo mantidos reféns pelo Hamas, disse ele em um comunicado.

Biden afirmou que os Estados Unidos estavam trabalhando com autoridades israelenses para obter mais informações sobre o paradeiro de cidadãos que ainda não foram encontrados. "Para os cidadãos americanos que estão atualmente em Israel, o Departamento de Estado está fornecendo assistência consular, bem como alertas de segurança atualizados. Para aqueles que desejam sair, voos comerciais e opções terrestres ainda estão disponíveis", disse ele, acrescentando que eles devem tomar precauções e seguir as orientações das autoridades locais.

Continua após a publicidade