Namorado de brasileira desaparecida é encontrado morto em Israel
O namorado israelense da brasileira Karla Stelzer foi encontrado morto nesta quarta-feira (11), em Israel. Gabi Azulay estava com ela no festival de música eletrônica que foi alvo de ataque do Hamas no último sábado (7). A brasileira segue desaparecida.
O que aconteceu:
Por telefone, o UOL confirmou a informação com a ex-esposa de Azulay e mãe de seus dois filhos, Ayelet.
Ela explicou que o enterro dele foi realizado às 23h (horário local), no cemitério em Kiryat Malachi.
Amigos se despediram e prestaram homenagens ao israelense em publicações nas redes sociais.
Ronen Rasta escreveu que ele foi para "o outro lado", mas que deve estar organizando uma festa para que todos se sintam bem. "Obrigado irmão pelos anos de amizade, pelas milhares de festas que celebramos juntos, você sempre teve um coração enorme, meigo e especial. Te amo e lembrarei de você para sempre", publicou.
Karla Stelzer segue desaparecida
Uma amiga da brasileira contou que recebeu mensagens dela, enquanto deixava a rave atacada por membros do Hamas. Patrícia Hallak disse que a amiga enviou mensagens de áudio, nas quais era possível ouvir tiros: "Pelos áudios dela, a gente ouvia os tiros. Graças a Deus os tiros estavam longe dela", conta.
Ela viu os terroristas correndo, e dá para sentir o desespero dela e de todas as pessoas que estavam lá.
Patrícia Hallak
"É muita crueldade, é desumano isso. (...) O que eles estão fazendo é inadmissível", disse Patrícia.
Karla estava na rave acompanhada do companheiro, Gabi Azulay, e de outros amigos.
"Ela foi para a festa com o namorado e muitos amigos. Ela estava com um grupo de israelenses. (..) Era um local onde grande parte da juventude do país estava", conta Patrícia.
Segundo Patrícia, Karla mora no sul do país, na mesma região onde aconteceu a festa. "Em Israel, é comum essas festas raves por todo país. Naquela localidade já tiveram diversas festas raves onde aconteceu esse massacre de sábado", conta.
O Hamas invadiu evento no sul de Israel no sábado (7). Segundo autoridades, 260 pessoas foram mortas no local, e outras foram levadas reféns.
Guerra chega ao 5º dia
Israel segue em "cerco total" à Faixa de Gaza no quinto dia de guerra. Além de reunir milhares de militares perto da fronteira, o governo mantém o corte de água, luz e comida ao território palestino e informou ter bombardeado mais de 270 alvos nesta quarta-feira.
Newsletter
DE OLHO NO MUNDO
Os principais acontecimentos internacionais e uma curadoria do melhor da imprensa mundial, de segunda a sexta no seu email.
Quero receberSegundo autoridades dos dois lados, cerca de 2.300 pessoas morreram na guerra até o momento. O Ministério da Saúde da Palestina fala em 1.100 mortos em Gaza, enquanto Israel cita mais de 1.200 vítimas.
Novos conflitos foram registrados na fronteira com o Líbano, ao norte de Israel, nesta quarta. Militares israelenses trocaram tiros com integrantes do Hezbollah. O grupo, alinhado ao Hamas, reivindicou o lançamento de mísseis contra Israel.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.