Israel diz ter matado liderança do Hamas em Gaza em bombardeio; veja vídeo
O Exército de Israel afirmou ter matado neste domingo (15), durante um bombardeio, uma das lideranças do Hamas na Faixa de Gaza.
O que aconteceu
Israel afirma ter "eliminado" Matez Eid, que seria comandante da ala de segurança nacional do distrito sul de Gaza. Segundo o exército israelense, Eid foi alvo de um bombardeio neste domingo.
Mais de 250 alvos militares do Hamas foram bombardeados neste domingo, segundo Israel. A destruição, de acordo com os israelenses, incluem dezenas de quartéis-generais, postos de observação e estruturas para lançamento de foguetes.
Israel quer eliminar o topo da hierarquia do Hamas. Segundo o jornal The New York Times, os israelenses miram Yahya Sinwar, principal governante do grupo radical islâmico em Gaza. Ele é apontado por Israel como comandante dos ataques que deixaram mais de 1.300 mortos no dia de outubro.
O líder do Hamas, no entanto, não está em Gaza. Ismail Haniyeh, que tem se manifestado publicamente desde o início do conflito, não vive no território palestino, e sim em Doha, no Catar.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.