Escola adia evento esportivo após invasão de aranhas peçonhentas no Japão
Uma escola no Japão precisou adiar um evento esportivo com a participação dos alunos depois que o terreno da unidade foi invadido por mais de 100 aranhas venenosas.
O que aconteceu:
A escola primária Misasa, em Oita, realizaria o evento esportivo no sábado (21), com a participação dos alunos.
Um dia antes, porém, um professor avisou a direção da escola que ele encontrou no terreno uma aranha extremamente peçonhenta, conhecida como viúva negra australiana, segundo apurou a emissora de TV NHK.
Autoridades ambientais foram acionadas e realizaram uma operação de erradicação dos animais, com uso de inseticida.
Os técnicos encontraram no campo onde ocorreria o evento com as crianças mais de 100 aranhas da espécie Latrodectus hasseltii. Proveniente da Austrália, ela é considerada uma espécie invasora no país.
Além dos aracnídeos adultos, foram encontrados ninhos com ovos sob as tampas de metal que cobrem a rede de esgoto redor da escola.
Picada dolorosa
Também conhecida como aranha de costas vermelhas (redback widow), ela é caracterizada por padrões vermelhos nas costas e no abdômen e conhecida por causar dor intensa e febre ao picar as pessoas.
Ela é considerada uma das aranhas mais perigosas da Austrália, e tem sido encontrada em outros países, levada em meio a cargas de navios e aviões. Ela tem um veneno neurotóxico perigoso para humanos, com uma picada que causa muita dor.
Até o momento, não há relatos de crianças ou adultos picados por essas aranhas na escola, segundo as autoridades de Oita.
Um oficial do Departamento de Medidas Ambientais de Oita pediu ao público que não toque nesses animais e demonstrou preocupação com a espécie invasora.
O departamento irá realizar investigações em toda a região e erradicar quaisquer espécimes encontrados, segundo o oficial.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.