Turistas vendem casa e se demitem para cruzeiro de 3 anos, que é cancelado
Turistas que venderam suas casas e largaram seus empregos para passarem os próximos três viajando em um cruzeiro foram surpreendidos com o cancelamento repentino da viagem.
O que aconteceu
A Life At Sea Cruises alegou que a viagem precisou ser cancelada porque a empresa não conseguiu comprar o navio que faria o percurso. As informações são da CNN Internacional.
O embarque estava previsto, inicialmente, para ocorrer em 1º de novembro, em Istambul, na Turquia. Em seguida, a data foi alterada para o dia 15 e, posteriormente, para o dia 30 do mesmo mês, agora saindo de Amsterdã, na Holanda.
Entretanto, no último dia 17, a Life At Sea Cruises informou aos clientes que a viagem estava oficialmente cancelada e afirmou "lamentar" a situação. Segundo a CNN, os turistas pagaram "dezenas de milhares de dólares" para passarem três anos viajando pelo oceano.
Alguns clientes chegaram a viajar para Istambul, e a empresa garantiu que vai arcar com os custos de passagens e hospedagens. A companhia diz que vai reembolsar os clientes com pagamentos feitos em parcelas mensais, a partir de dezembro — não foi especificada a quantidade de parcelas. Os clientes também podem optar por outras viagens de cruzeiro, em vez do reembolso.
Um homem que comprou a passagem disse estar "triste, irritado e perdido". Ele explicou que havia feito planejamento para "viver uma vida extraordinária" durante os anos de cruzeiro, mas, agora, "nada".
"Há muitas pessoas neste momento sem ter para onde ir, e algumas precisam do reembolso até mesmo para planejar um lugar para ir. A situação não está boa neste momento", disse o cliente à CNN.
Deixe seu comentário