Israel diz que combates estão ocorrendo no norte e no sul de Gaza
As Forças de Defesa de Israel anunciaram hoje (14) que os combates contra membros do Hamas continuam em Shejaiya e Jabaliya, no norte de Gaza, e em Khan Younis, no sul.
O que aconteceu
Os militares de Israel sofreram ontem um dos dias mais mortíferos na guerra de Gaza, que já dura 69 dias, com um coronel entre os 10 soldados mortos, elevando o número de mortos para 115. Hoje o número subiu para 116 após a confirmação da morte de mais um soldado israelense.
Um ataque de drone israelense teria atingido um grupo de agentes terroristas palestinos em Jenin, na Cisjordânia, esta noite. De acordo com a agência de notícias Wafa, os agentes estavam atirando dispositivos explosivos contra as forças de segurança de Israel.
Um balanço da UNRWA, agência das Nações Unidas para os refugiados palestinos em Rafah, no sul da Faixa de Gaza, mostra a situação dramática de um dos abrigos da organização que recebe civis que fogem da guerra entre Hamas e Israel: são 486 pessoas para cada banheiro disponível.
A guerra entre Israel e o Hamas foi desencadeada pelo ataque de milicianos em território israelense em 7 de outubro, que deixou 1.200 civis mortos. O Ministério da Saúde de Gaza afirma que 18.608 pessoas morreram desde o início da guerra —a maioria mulheres e menores de 18 anos.
הקרבות והלחימה ברצועת עזה נמשכים; לוחמי צה"ל נלחמים בסיוע כוחות אוויר בשג'אעיה, ג'באליה וחאן יונס.
-- צבא ההגנה לישראל (@idfonline) December 14, 2023
צוות הקרב החטיבתי של הצנחנים חיסל ביממה החולפת מחבלים רבים בצפון הרצועה >> pic.twitter.com/hjhMc05pL4
Deixe seu comentário