Homem cai no mar durante cruzeiro que saiu da Europa com destino ao Brasil
A Polícia Federal investiga o desaparecimento de um turista durante um cruzeiro que saiu da Europa com destino ao Brasil. A embarcação aportou nesta quinta-feira (14), no Recife.
O que aconteceu
O homem teria caído no mar durante a navegação em águas internacionais, informou a Polícia Federal. Ele é natural dos Estados Unidos e tem 40 anos, segundo a TV Globo.
O navio aportou no Recife hoje, por volta das 8h. Uma equipe da PF foi enviada para ouvir testemunhas. A embarcação saiu da Itália, no dia 26 de novembro, e passou pelos portos de Barcelona e Málaga, na Espanha; além de Santa Cruz de Tenerife, nas Ilhas Canárias.
Imagens de câmeras de segurança foram recolhidas e serão analisadas por investigadores. Segundo a PF, em princípio, não há indicativos de homicídio.
Passageiros contaram à TV Globo que o homem teria desaparecido na madrugada da última terça-feira (12). O nome dele foi anunciado diversas vezes no sistema de som da embarcação.
Ele estaria viajando com o seu companheiro, que tem nacionalidade mexicana. A cabine onde o casal estava foi interditada, ainda de acordo com a emissora.
A Polícia Federal não informou se a embarcação permanece no Recife. O próximo destino é Salvador.
Ao UOL, a MSC Cruzeiros informou que o passageiro estava sozinho quando saltou intencionalmente ao mar. "Nossos pensamentos estão com a família neste momento extremamente difícil", disse a companhia em nota.
Procure ajuda
Caso você tenha pensamentos suicidas, procure ajuda especializada como o CVV e os Caps (Centros de Atenção Psicossocial) da sua cidade. O CVV funciona 24 horas por dia (inclusive aos feriados) pelo telefone 188, e também atende por e-mail, chat e pessoalmente. São mais de 120 postos de atendimento em todo o Brasil.
Deixe seu comentário