Onda de frio já matou 21 pessoas nos EUA; tempestades devem piorar
Pelo menos 21 pessoas já morreram em decorrência das tempestades de inverno que atingem os EUA em janeiro.
O que aconteceu
Mortes foram registradas em Tennessee, Mississippi, Arkansas, Kansas, Oregon e Nova York. A CNN aponta que as autoridades contam as vítimas desde 12 de janeiro, quando as tempestades ficaram mais intensas.
Formação de gelo nas rodovias é uma das principais causadoras de acidentes automobilísticos. Na Pensilvânia, cinco mulheres da mesma família foram mortas na terça-feira (16) após perderem o controle do veículo em meio à tempestade. Ao saírem do carro, elas foram atropeladas por um caminhão.
A onda de frio foi nomeada de "Arctic blast", ou "rajada do Ártico", e deve voltar no fim de semana. O NWS (Serviço Nacional de Meteorologia, do inglês) aponta perigo para o noroeste e nordeste do país.
Mais de 100 milhões de pessoas estão sob alerta de tempestade de inverno. Esse é o total estimado da população somada dos estados atingidos pela onda de frio.
As temperaturas chegaram a -30ºC em diversos locais. Um dos destaques desta semana é que voltou a nevar na cidade de Nova York, especialmente no Central Park, depois de quase dois anos.
Chuva e vento complicam situação, e mais de 10 mil voos já foram cancelados. As informações foram compiladas pela plataforma FlightAware.
Deixe seu comentário