Israel divulga imagens de túnel e diz que Hamas usava local como cativeiro
O exército de Israel divulgou hoje (21) imagens de um túnel subterrâneo na cidade de Khan Younis, no sul da Faixa de Gaza, onde o Hamas teria mantido cerca de 20 reféns em cativeiro.
O que aconteceu
Segundo as forças israelenses, o túnel fica localizado em Khan Younis. Soma 830 metros de extensão e cerca de 20 metros de profundidade.
Os militares israelenses teriam encontrado e matado combatentes do Hamas no local. Não há informações até o momento sobre o número de mortes. As forças israelenses, porém, não encontraram reféns ali e a suspeita é que a maioria dos terroristas tenha saído com os reféns antes da chegada dos militares.
A investigação e o que tinha no túnel
Os militares se depararam com portas resistentes a explosões e ainda com cinco celas gradeadas no interior do túnel. Nas imagens (veja o vídeo acima), é possível ver longos corredores, colchões pelo chão, ventiladores, além de áreas de cozinha e banheiro.
Segundo o exército, o local fica numa área civil. A entrada para o túnel era na casa de um terrorista do Hamas.
A investigação para chegar ao endereço foi feita a partir de depoimentos de ex-reféns.
Cerca de 20 reféns foram mantidos no espaço em diferentes momentos, alguns já libertados enquanto outros seguem sequestrados em Gaza.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.