Conteúdo publicado há 3 meses

Telhado de igreja construída em 1850 desaba nos EUA

O telhado de uma igreja histórica da cidade de New London, em Connecticut, nos EUA, desabou na tarde de ontem. Até o momento, não há relatos sobre feridos.

O que se sabe:

A parte central da cobertura da igreja caiu e derrubou também as paredes de tijolos, obrigando as autoridades a cercar o quarteirão, informou a CBS News.

Até o momento não há relatos de feridos ou desaparecidos. Equipes de resgate realizam buscas com cães farejadores.

Em entrevista coletiva, o prefeito Michael Passero disse que apenas uma pessoa estava no interior do imóvel no momento do acidente, mas que ela foi retirada com segurança pelos bombeiros.

As igrejas First Congregational e Engaging Heaven compartilhavam o edifício histórico, construído em 1850. A prefeitura e as paróquias já entraram em tratativas para a demolição do prédio.

Passero disse que nenhuma estrutura ao redor da igreja foi afetada pelo colapso. Um dormitório em um imóvel próximo, que abriga estudantes do Connecticut College, foi evacuado por precaução e os estudantes foram transferidos para um hotel.

Ainda não se sabe o que causou o colapso. Segundo o prefeito, não houve nenhuma indicação por parte da congregação ou de moradores da cidade de que houvesse algo errado com o edifício.

Deixe seu comentário

Só para assinantes